MISSA DO PADROEIRO SANTO ANTONIO 10h

Segunda-feira, 13 de junho, décimo terceiro dia da Trezena em louvor a Santo Antônio e dia do Padroeiro, quem celebra essa Santa Missa das 10h é nosso Pároco Pe. Wellington Gustavo de Souza e conta com a presença de três seminaristas do Propedêutico entre eles João Félix de nossa paróquia. Logo após a Santa Missa aconteceu o Levantamento do Mastro do Padroeiro e a Famosa feijoada de Santo Antônio

Hoje é o tema central da trezena: «Com Santo Antônio pratiquemos as obras de misericórdia para sermos misericordiosos como o Pai».

O Lema da Trezena: " Feliz aquele que é capaz de se condoer dos pobrezinhos".

Amados irmãos e irmãs com alegria nós podemos cantar como o salmista de hoje, “Ó Senhor, eternamente eu cantarei o vosso amor”. Como Deus tem um amor todo especial para conosco, e de uma forma mais especial ainda nós que moramos em Santo Antônio de Posse, porque temos como padroeiro com um irmão mais velho e que chegou ao céu primeiro que nós, para nos mostrar o caminho da santidade.
Mas o que é misericórdia? Misericórdia é ter essa disponibilidade de abrir o coração para acolher a miséria do outro. Esta miséria não é só as fraquezas, o pecado, mas também o sofrimento do outro.
Por isso Santo Antônio se encantou com a misericórdia de Deus em três características.
A Primeira característica é IR AO ENCONTRO Deus não quis ficar sentadinho no trono no mais alto dos céus deixando a gente se virar, mas veio até nós, ao nosso encontro ele não desistiu de nós. E Santo Antonio também não ficou esperando, quando ouviu o testemunho daqueles freis que vieram do Marrocos falando das dificuldades em pregar o Evangelho por lá, já foi ao encontro tomou a atitude.
A segunda característica é DEUS PERDOA SEMPRE, mas não basta ficarmos apenas ficarmos esperando o perdão de Deus, precisamos ter arrependimento dos nossos pecados e querermos ter uma nova vida, temos que querer mudar de vida.
A terceira característica é TER COMPAIXÃO, sentir a dor do outro e como Deus sentiu, Jesus foi pobre teve frio, foi estrangeiro, foi jurado de morte, foi rejeitado, dói preso, dói caluniado, passou fome também no deserto, Ele sabe o que é a dor do luto, Ele sabe o que é a morte, porque Ele sentiu o que nós sentimos.
Ser misericordiosos como o Pai é sentir a dor do outro é estar do lado do outro que sofre e quando olhamos para a vida de Santo Antônio vemos que ele fez como Jesus. Por isso quando Jesus se revela nós com o Pai das Misericórdias e quer que sejamos misericordiosos como Ele, Ele quer que cada um de nós um cuide do outro. Não importa se é da minha família, se não é se eu conheço ou não o conheço, mas porque eu tenho Fe em Deus eu preciso cuidar do outro, fazer aquilo que Santo Antônio fez, e nos ensina a fazer. Por isso sejamos misericordiosos como o Pai.

CLIQUE AQUI PARA FOTOS DA MISSA

CLIQUE AQUI PARA FOTOS DO LEVANTAMENTO DO MASTRO