Inicial
Sobre a Paróquia
Diocese
Paróquia
Pároco
Párocos Anteriores
Padroeiro
Expediente Paroquial
Atuais Seminaristas
Vigários Paroquiais
Comunidades
Comunidades
Pastorais
Agenda
Agenda Paroquial
Aniversariantes Dizimistas
Acervo
Artigos
Mensagens
Formação
Hinos e Músicas
Orações
Setor Juventude
Casinha de Nossa Senhora
Download
Notícias
Paróquia
Diocese
Brasil
Mundo
Serviços
Secretaria Paroquial
Lar São Vicente
Capela Virtual
Mural de Recados
Pedido de Oração
Multimídia
Galeria de Fotos
Vídeos
Contato
DESTAQUE
PESQUISAR
Digite a palavra ou frase de seu interesse:
ACERVO
Ver Todos
DESTAQUES
FOTOS EM DESTAQUE
Ver Todas
MISSA DO PADROEIRO SANTO ANTONIO 10h
Segunda-feira, 13 de junho, décimo terceiro dia da Trezena em louvor a Santo Antônio e dia do Padroeiro, quem celebra essa Santa Missa das 10h é nosso Pároco Pe. Wellington Gustavo de Souza e conta com a presença de três seminaristas do Propedêutico entre eles João Félix de nossa paróquia. Logo após a Santa Missa aconteceu o Levantamento do Mastro do Padroeiro e a Famosa feijoada de Santo Antônio
Hoje é o tema central da trezena: «Com Santo Antônio pratiquemos as obras de misericórdia para sermos misericordiosos como o Pai».
O Lema da Trezena: " Feliz aquele que é capaz de se condoer dos pobrezinhos".
Amados irmãos e irmãs com alegria nós podemos cantar como o salmista de hoje, “Ó Senhor, eternamente eu cantarei o vosso amor”. Como Deus tem um amor todo especial para conosco, e de uma forma mais especial ainda nós que moramos em Santo Antônio de Posse, porque temos como padroeiro com um irmão mais velho e que chegou ao céu primeiro que nós, para nos mostrar o caminho da santidade.
Mas o que é misericórdia? Misericórdia é ter essa disponibilidade de abrir o coração para acolher a miséria do outro. Esta miséria não é só as fraquezas, o pecado, mas também o sofrimento do outro.
Por isso Santo Antônio se encantou com a misericórdia de Deus em três características.
A Primeira característica é IR AO ENCONTRO Deus não quis ficar sentadinho no trono no mais alto dos céus deixando a gente se virar, mas veio até nós, ao nosso encontro ele não desistiu de nós. E Santo Antonio também não ficou esperando, quando ouviu o testemunho daqueles freis que vieram do Marrocos falando das dificuldades em pregar o Evangelho por lá, já foi ao encontro tomou a atitude.
A segunda característica é DEUS PERDOA SEMPRE, mas não basta ficarmos apenas ficarmos esperando o perdão de Deus, precisamos ter arrependimento dos nossos pecados e querermos ter uma nova vida, temos que querer mudar de vida.
A terceira característica é TER COMPAIXÃO, sentir a dor do outro e como Deus sentiu, Jesus foi pobre teve frio, foi estrangeiro, foi jurado de morte, foi rejeitado, dói preso, dói caluniado, passou fome também no deserto, Ele sabe o que é a dor do luto, Ele sabe o que é a morte, porque Ele sentiu o que nós sentimos.
Ser misericordiosos como o Pai é sentir a dor do outro é estar do lado do outro que sofre e quando olhamos para a vida de Santo Antônio vemos que ele fez como Jesus. Por isso quando Jesus se revela nós com o Pai das Misericórdias e quer que sejamos misericordiosos como Ele, Ele quer que cada um de nós um cuide do outro. Não importa se é da minha família, se não é se eu conheço ou não o conheço, mas porque eu tenho Fe em Deus eu preciso cuidar do outro, fazer aquilo que Santo Antônio fez, e nos ensina a fazer. Por isso sejamos misericordiosos como o Pai.
CLIQUE AQUI PARA FOTOS DA MISSA
CLIQUE AQUI PARA FOTOS DO LEVANTAMENTO DO MASTRO
Fonte: Pascom Paróquia Santo Antônio
DESTAQUE
CADASTRAR-SE
Cadastre seu e-mail para receber nossas atualizações:
NOTÍCIAS
Ver Todas
DESTAQUES
VÍDEO EM DESTAQUE
Ver Todos