MISSA SOLENE DE SANTO ANTÔNIO COM O BISPO DIOCESANO

Segunda-feira, 13 de junho, décimo terceiro dia da Trezena em louvor a Santo Antônio e dia do Padroeiro, quem celebra essa Santa Missa Solene as 19h30 é nosso Bispo Diocesano Dom Luis Gonzaga Fechio.

Hoje é o tema central da trezena: «Com Santo Antônio pratiquemos as obras de misericórdia para sermos misericordiosos como o Pai».

O Lema da Trezena: " Feliz aquele que é capaz de se condoer dos pobrezinhos".

Dom Luis diz em sua homilia:
Querido irmão, querida irmã que bom estar aqui com cada um de vocês, o senhor Vice-Prefeito, os vereadores, até o bebezinho de colo até aquela pessoa mais idosa, ou a que está aqui sofrendo mais com esse frio, mas nos estamos nos aquecendo pertinho um do outro pra que o frio não seja motivo para deixarmos de fazer esta noite bonita. Que é uma coroação de todas as outras noites que vocês estiveram aqui e que como o Pe. Wellington me disse foram muito bonitas e bem participadas, e eu fico muito feliz de estar aqui e agradecendo este convite para estar aqui justamente no dia da festa do padroeiro.
Claro que se Santo Antônio de Posse não fizer festa hoje com o Padroeiro, vai fazer quando? E que festa que é esta? Justamente com o Santo que dá o nome pra esta cidade. Por isso que nós temos que aproveitar uma ocasião desta, todos nós, as autoridades, as autoridades religiosas, e mesmo aquelas pessoas que num primeiro momento nem sejam da nossa Igreja Católica, mas que querem o bem desta cidade e que querem o bem dos pobres, e quem quer o bem dos pobres precisa olhar para Santo Antônio, pra um homem que viveu pouquíssimo tempo, apenas trinta e seis anos, mas que viveu intensamente, se desgastando totalmente a pregar o evangelho e a ajudar os pobres.
Muitas vezes nós vivemos uma vida longa, mas não serviu pra nada, não fizemos nada, mas se olharmos para a vida de Santo Antônio devemos nos sentir muito honrados e comprometidos ainda mais com o nome dele na cidade a gente realmente tomar posse, tomar posse um pouquinho melhor desta santidade que todos nós como filhos e filhas do mesmo Pai que é o nosso Deus precisamos mostrar mais.
Vamos pedir com a intercessão de Santo Antônio que aqui neste cantinho nosso, bonito, nesta cidade de Santo Antônio de Posse, realmente sob a proteção de Santo Antônio com uma homenagem que foi dada a Ele pelos primeiro que começaram este povoado, trazer essa herança de uma maneira que a gente faça este Santo tão longe de nós no tempo se faça tão pertinho a gente. E olha que Santo Antônio realmente é famoso, porque reunir tanta gente em tantos lugares neste mundo não é fácil não, como também nos pães que foram distribuídos, justamente para mostrar que é na simplicidade, que é na humildade que a gente precisa mostrar Jesus.
Quero terminar aqui falando pra vocês uma coisa que eu li hoje, que Santo Antônio escreveu:
Quem tem o Espírito Santo fala várias línguas na sua vida, mas não é línguas que se aprende na escola não, ai ele falou quatro coisas: A POBREZA, A HUMILDADE, A PACIÊNCIA E A OBEDIÊNCIA. São essas atitudes que vai fazer a gente lá na frente ver que valeu a pena, aquilo pelo qual me esforcei, pelo qual renunciei, ou aquilo pelo qual eu quis ser diferente, não para aparecer, mas para mostrar como esse Deus é maravilhoso, mesmo que Ele deixe muita coisa errada acontecer e Ele deixa mesmo mas lá na frente mais cedo ou mais tarde Ele vai mostrar como Ele é.
Vamos acreditar nisto pedindo a Santo Antônio por cada um de nós, por esta cidade, pelo poder legislativo, executivo, pelas autoridades nossas, pelas nossas famílias, pela paz, pela justiça, enfim pela saúde, pela educação, pela vida de qualidade que a gente deseja tanto, mas que a gente jamais pode pensar nesta vida abrindo mão de Deus , e melhor ainda se nós estivermos com Santo Antônio nos ajudando e intercedendo por nós

CLIQUE AQUI PARA FOTOS DA MISSA SOLENE

CLIQUE AQUI PARA FOTOS DA PROCISSÃO