Paróquia Santo Antonio
 

DESTAQUE

 

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:
 

ACERVO

 

DESTAQUES

 

FOTOS EM DESTAQUE

 
FESTAS JUNINA NO LAR

 
Imagem
"5º ARRAIA DO LAR"


Nesse sábado dia 25/06 aconteceu mais uma festa Junina no Lar. Essa festa que já virou tradição e conta sempre com a presença dos Jovens, Coroinhas e Auxiliares, que servem ao Altar de Cristo e dos Idosos que vivem no Lar São Vicente de Paulo.
A alegria de ambas as partes, dos jovens que se sentem em casa e dos idosos com a energia contagiante que recebem é a constante sempre desses encontros. A igreja com isso faz seu papel, ensinar a seus filhos que a oração e a ação têm de andar juntas.
Essa missão assumida pelo nosso pároco, padre Wellington, de colocar nos corações dos paroquianos que ajudar o Lar não é só com doações, mas com tempo, amor, carinho e alegria esta cumprida entre as crianças e adolescentes da Igreja! Eles não falam só de religião, mas aprenderam a praticar com algo que não tem preço, amor!
A festa começou cedo, com o terço dirigido pelo Seminarista Marcos em intenção aos donos da casa, onde cada coroinha, auxiliar e morador do Lar puderam rezar uma ave Maria. Após a benção do padre (que se pós a caráter), deu se inicio a grande festa, como disse o locutor.
Os auxiliares iniciaram a festa e preparam um casamento caipira em sua apresentação e encerraram com a quadrilha. Os coroinhas dirigidos pela coordenadora Regiane e coreografados pela Sra. Maria Totti apresentaram o baile na roça, com direito a túnel e muitos passeios na roça.
Após a apresentação foi servido o almoço, que contou com as tradicionais pipocas, doces típicos, bolos, cachorro quente e um delicioso caldo.
Agradecimentos aos funcionários do Lar, todos sem exceção, pela receptividade de sempre, a Luani, nutricionista, que nos orientou no cardápio, ao Senhor Presidente pela presença e amizade, aos pais dos coroinhas, aos voluntários que ajudaram a servir e preparar os alimentos, as empresas Lolli & Lolli e Medgauze Indústria e Comércio que patrocinaram os custos do evento.
Fica a sensação de quero mais e continuaremos a visitar o lar, lembrando que em agosto os jovens lá estarão para outra festa, no dia dos pais.

Valdecir Damasio
Coordenador Grupo de Auxiliares.



CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS
Voltar
 
Página Principal

DESTAQUE

 

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber nossas atualizações:
 

NOTÍCIAS

 

DESTAQUES

 

VÍDEO EM DESTAQUE