FESTAS JUNINA NO LAR

"5º ARRAIA DO LAR"

Nesse sábado dia 25/06 aconteceu mais uma festa Junina no Lar. Essa festa que já virou tradição e conta sempre com a presença dos Jovens, Coroinhas e Auxiliares, que servem ao Altar de Cristo e dos Idosos que vivem no Lar São Vicente de Paulo.
A alegria de ambas as partes, dos jovens que se sentem em casa e dos idosos com a energia contagiante que recebem é a constante sempre desses encontros. A igreja com isso faz seu papel, ensinar a seus filhos que a oração e a ação têm de andar juntas.
Essa missão assumida pelo nosso pároco, padre Wellington, de colocar nos corações dos paroquianos que ajudar o Lar não é só com doações, mas com tempo, amor, carinho e alegria esta cumprida entre as crianças e adolescentes da Igreja! Eles não falam só de religião, mas aprenderam a praticar com algo que não tem preço, amor!
A festa começou cedo, com o terço dirigido pelo Seminarista Marcos em intenção aos donos da casa, onde cada coroinha, auxiliar e morador do Lar puderam rezar uma ave Maria. Após a benção do padre (que se pós a caráter), deu se inicio a grande festa, como disse o locutor.
Os auxiliares iniciaram a festa e preparam um casamento caipira em sua apresentação e encerraram com a quadrilha. Os coroinhas dirigidos pela coordenadora Regiane e coreografados pela Sra. Maria Totti apresentaram o baile na roça, com direito a túnel e muitos passeios na roça.
Após a apresentação foi servido o almoço, que contou com as tradicionais pipocas, doces típicos, bolos, cachorro quente e um delicioso caldo.
Agradecimentos aos funcionários do Lar, todos sem exceção, pela receptividade de sempre, a Luani, nutricionista, que nos orientou no cardápio, ao Senhor Presidente pela presença e amizade, aos pais dos coroinhas, aos voluntários que ajudaram a servir e preparar os alimentos, as empresas Lolli & Lolli e Medgauze Indústria e Comércio que patrocinaram os custos do evento.
Fica a sensação de quero mais e continuaremos a visitar o lar, lembrando que em agosto os jovens lá estarão para outra festa, no dia dos pais.

Valdecir Damasio
Coordenador Grupo de Auxiliares.

CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS