Peregrinação da Pastoral da Saúde ao Santuário Bom Jesus

Aconteceu neste domingo três de julho a Peregrinação da Pastoral da Saúde ao Santuário Bom Jesus em Monte Alegre do Sul. Estiveram presentes agentes de toda diocese.
O roteiro da Peregrinação se deu com o início as 7h30 com a oração na praça em frente ao Santuário dirigida pelo assessor diocesano Pe. Wellington Gustavo de Souza, e na sequencia todos puderam participar do rito da passagem pela Porta Santa.
Depois, as 8h30, tivemos a Santa Missa celebrada pelo bispo diocesano Dom Luis Gonzaga Fechio, seguido do café da manhã onde todos aproveitaram para confraternizar.
As 10h deu início a meditação dirigida pelo Pe. Edson Andretta meditando a passagem bíblica (Jo 9,2-7) onde Jesus cura o cego de nascença na piscina de Siloé, também citou brevemente a passagem da mulher que toca no manto de Jesus e fica curada e também a dos amigos que desceram o doente pela maca até o local onde Jesus se encontrava. Com isso quis mostrar a importância dos agentes junto aos enfermos levando a Palavra de Deus até eles mostrando que a fé cura e que Jesus é o médico dos médicos.
Logo depois deu início a Hora Santa dirigida pelo Pe. Edson, com o Tema “CURA-ME, SENHOR”, momento de encontro com o centro de toda nossa fé, Jesus Sacramentado no meio de nós, nos fortalecendo na caminhada de fé e de missão, esse mesmo Jesus que cura os doentes e anima os agentes.
Fica aqui para todos os que estiveram presentes neste evento diocesano e aos que não puderam estar e que são agentes também, um agradecimento especial tanto pela participação neste dia, quanto pela dedicação nesta obra misericordiosa de atender os enfermos de nossa diocese levando a todos o Senhor Bom Jesus.

CLIQUE AQUI PARA FOTOS

Fonte: Pascom da Paróquia Santo Antonio