Missa de Acolhida do Monsenhor Pedro

Nesta noite bonita de 29 de julho nossa paróquia teve a alegria de acolher o Monsenhor Pedro Maia Pastana, Vigário Geral da Diocese e a partir de agora auxiliando os trabalhos paroquiais desta paróquia de Santo Antonio.
Celebrou a Santa Missa de acolhida o Bispo Diocesano Dom Luiz e concelebraram o pároco Pe. Wellington e Monsenhor Pedro e estiveram presentes os seminaristas Everton, Marcos e João Felix.

Dom Luiz acolheu calorosamente a todos, mencionando a alegria de poder estar pela primeira vez celebrando a Eucaristia dentro da Igreja Matriz de Santo Antonio, pois as outras vezes que esteve aqui celebrando, foram na capela Nsª. Srª. de Lourdes, na praça da Matriz e no salão Paroquial.

Depois da acolhida, Padre Wellington leu a Provisão que nomeou o Padre Pedro Maia Pastana como Vigário Geral da Diocese, leitura esta que ainda não havia sido proclamada desde sua nomeação no início de abril, passando a usar o título de Monsenhor usado pelos padres que passam a ser vigários gerais diocesanos.

Dom Luiz justificou que como Vigário geral se torna desnecessário nomeá-lo como Vigário Paroquial, pois já o é.
No final da celebração pudemos ouvir algumas palavras do Monsenhor Pedro que se colocou a disposição, com toda humildade que lhe é própria, contou um pouco de sua história e fez questão de frisar que o responsável desta paróquia é o Pe. Wellington, o Pároco e não se confunda por ver que ele é o mais velho, mas que se tenha consciência disto.

Também o Pe. Wellington, muito emocionado acolheu Monsenhor Pedro com algumas palavras e citou que ter um padre mais experiente em casa é muito bom, é como ter um avô que pode passar os seus conhecimentos e experiencias.

Após a bênção final todos os presentes foram convidados a participar de uma singela recepção no salão paroquial para confraternizarmos todos juntos com Monsenhor Pedro e Dom Luiz.

MONSENHOR PEDRO, SEJAS BEM-VINDO!

CLIQUE AQUI PARA FOTOS

Fonte: Pascom Paróquia Santo Antônio