2º dia da Semana da Família

Dia 16 terça-feira - 19h30 tivemos o 2º dia da semana família - 2016 com a Santa Missa celebrada pelo Padre João Marcos Pároco da Paróquia Nsª. Srª. das Graças de Mogi Guaçu.

Tema: «Criados na misericórdia e para a misericórdia»

**Hoje com a bênção dos pais.

Padre João Marcos faz uma pregação comparativa entre a Semana da Família e o Ano Santo da Misericórdia.
Podemos nos perguntar: Quando a família não vai bem, ou a comunidade não vai bem, ou quando a sociedade não vai bem, o que é que está acontecendo? O que deveria acontecer e não está acontecendo? Também onde há violência de mais o que falta? FALTA O DIÁLOGO, O PERDÃO, A ACEITAÇÃO, FALTA RECONHECER O VALOR DE SI MESMO E DAS OUTRAS PESSOAS.
Dizia também, a gente tem que ser o rosto da misericórdia, a misericórdia que vai dizer que isso pode perdoar, aquilo não pode perdoar, é difícil né, mas é a nossa meta, é para isso que nós temos que caminhar. Essa lei escrita em nosso coração é uma lei para ser redescoberta porque ela também é escrita no coração de Jesus, e Jesus é humano e divino e enquanto ser humano Ele podia ter escolhido o caminho que não era o da misericórdia, mas Ele escolheu o caminho da misericórdia, e Jesus Cristo é para nós aquilo que também nós devemos ser e se Ele conseguiu nós também podemos conseguir.
O que sustenta a família de pé é a misericórdia, o amor que se dá na gratuidade, é o perdão e tantas outras coisas como a gentileza, a bondade, a paciência, a escuta o diálogo isso que irá sustentar a família, sem isso a família cai.
Deus dá as condições necessária para que a nossa vida seja boa, sempre depois de uma tempestade como aconteceu ontem que derrubou arvores e tudo, amanheceu hoje um dia maravilhoso com os pássaros cantando, isso é uma gentileza de Deus. Deus cria as condições para a vida acontecer para que a vida seja vivida e para nos fazer a alcançar o futuro da vida.

CLIQUE AQUI PARA FOTOS

Fonte: Pascom da Paróquia Santo Antonio