4º dia da Semana da Família

Dia 18 quinta-feira - 19h30 tivemos o 4º dia da semana família - 2016 com a Santa Missa celebrada pelo Padre Luís Carlos de Araújo Pároco da Paróquia Frei Galvão em Barão Geraldo - Campinas.

Tema: «Família e Igreja lugar de misericórdia»

**Hoje com a bênção dos avós.

Que bom minha gente que estamos aqui hoje nesta semana da família e quero falar numa linguagem bem simples porque é assim que é em nossa família, lá nos ficamos à vontade, vai fazendo comida no fogão e conversando, vai pra fora varrer, tá cansado vai descansar um pouco. Assim é família, esse jeitão gostoso de ser que nós somos chamados a perceber, vocês deram um tema “Família e igreja lugar de misericórdia’, então quero pedir que vistam o óculos da misericórdia para que a gente veja como é que Jesus olha.
Pe. Luis Carlos dizia, quando eu era pequeno eu pensava que só os bons iria pro céu, mas com o passar do tempo, estudando a Palavra de Deus, vendo as atitudes de Jesus, percebi que Ele só ia atrás dos ruins, só ia atrás de piores, daí eu comecei a perceber que não só os bons poderia ir para o céu, mas porque isso? Porque Jesus é misericordioso!
E continuou: Todas as vezes que nós nos encontramos longe de Deus a vida fica sem graça, tem uma época que a gente fica com vontade de mete o pé no balde e abandonar tudo, é! Todos nós temos um momento desses, mas logo depois parece que Ele dá uma chacoalhada na gente já se revigora novamente e já se encanta novamente e vai e faz, que coisa mais boa, como é que Jesus é assim na nossa vida tão presente e nos animando. Ele nos dá coragem de ir onde a gente já não tinha mais coragem de ir. Por isso essa nossa Igreja é a verdadeira Igreja, essa é a verdadeira Religião, aquela que nos dá a coragem de ir onde a gente não tem coragem.
Hoje nós precisamos nos vestir minha gente de uma roupa especial, mas não uma roupa qualquer, a roupa da misericórdia, senão nós vamos chegar para a festa e seremos colocados pra fora. Senão nós vamos chegar no céu, no aprisco de Deus e vamos ser colocados pra fora por que você na sua vida inteira não conseguiu vestir a roupa da misericórdia.

CLIQUE AQUI PARA FOTOS

Fonte: Pascom da Paróquia Santo Antonio