5º dia da Semana da Família

Dia 19 sexta-feira - 19h30 tivemos o 5º dia da semana família - 2016 com a Santa Missa celebrada pelo Cônego João Antonio Darcie – Pároco da Paroquia de São José do Rio Pardo.

Tema: «O perdão na Família: fonte de reconciliação e libertação»

**Hoje com a bênção das chaves das casas.

Cônego Darcie começa dizendo que o perdão é o cancelamento de uma divida em qualquer sentido. Existe a divida financeira, a divida emocional e a divida moral.
Na família o que pesa mais é a emocional, porque ali estão todos juntos e um fica sabendo o defeito do outro e acaba usando isso para criar situações.
Cônego Darcie discorre sobre o caminho que devemos percorrer para que o perdão seja eficaz em nosso coração, caminho este que muita vezes é duro e doloroso para nosso ego, que são: PERDA, PACIÊNCIA, PERSEVERANÇA, PROGRESSO E PRÊMIO.
Família é lugar do perdão e o perdão faz a reconciliação e a libertação, sim porque quem não consegue perdoar fica escravo, ele vive uma vida toda sem perdoar e consequentemente vive atrelado a isso, quem não perdoa também não esquece e vive uma vida amarga. O melhor remédio para a mágoa é o perdão!
Citou aquela passagem do evangelho quando disseram a Jesus que Ele era chefe dos demônios, imagine, essa é a maior ofensa que poderiam ter feito a Ele, mas veja se Ele ficou magoado, não, Ele disse, bem se expulso demônios porque sou chefe dos demônios então o reino dele esta dividido e acabou, e saiu foi fazer outra coisa, não, Ele não ficou remoendo, mas continuou sua missão, e é assim que também nós devemos fazer, não se magoar por qualquer coisa, devemos seguir nossa missão.
Vamos praticar o perdão porque o perdão é a melhor maneira de nós nos libertarmos.

CLIQUE AQUI PARA FOTOS

Fonte: Pascom da Paróquia Santo Antonio