6º dia da Semana da Família

Dia 20 sábado - 18h30 tivemos o 6º dia da semana família - 2016 com a Santa Missa celebrada pelo Monsenhor Pedro Maia Pastana, Vigário Geral da Diocese de Amparo e Vigário nesta Paróquia.

Tema: "As obras de misericórdia na família e da família"

**Hoje com a bênção para as Imagens da Sagrada Família.

Monsenhor dizia: Meus irmão e minhas irmãs, querido Pe. Wellington, celebramos hoje mais um dia dessa semana da família e também estamos em comunhão com o Congresso Eucarístico Nacional que acontece no Pará. Quem acompanhou na segunda-feira a abertura do Congresso pode ver que a data foi escolhida justamente por causa da festa de Nossa Senhora lá em Belém dia quinze de agosto festa tradicional de Nossa Senhora dos quatrocentos anos de vida religiosa daquela região amazônica. Mas no Brasil todo a festa da Assunção é celebrada justamente neste final de semana, então podemos ver que temos a presença materna de Maria em tantas atividades, tantos trabalhos e também a presença materna de Maria cuidando de nossas famílias, cuidando do nosso esforço de comunhão e de missão.
Porque queremos trazer Maria como este grande sinal? Porque o próprio Deus o quis. E na primeira leitura de hoje vemos ‘E Deus colocou no céu um grande sinal’ e este grande sinal, esta mulher Deus quis que fosse este sinal. E na nossa família Deus quis que a mulher fosse o sinal de reconciliação, de intercessão, e um sinal de unidade.
Hoje em dia quantas vezes a gente está conversando e vamos dizendo: ‘este mundo está se afastando de Deus, esse mundo não precisa de Deus’, precisa sim! E quem vai levar Deus ao mundo? A Igreja! Somos nós cristãos com a nossa palavra, com nossa atitude, nosso exemplo, com o nosso testemunho de vida cristã fazer que Jesus seja acolhido, seja recebido, seja amado, ouvido, respeitado e seguido.
Monsenhor Pedro continua, é preciso olhar para os pequenos e frágeis de casa, os filhos, mas não deixar de olhar para os doentes e os idosos da casa. Família não é só papai mamãe e bebezinho. Família tem irmãozinho, tem primos, tem tios, tem avô, tem avó, tem gente solteira, tem gente viúva, tem doente. É muito fácil olhar a Família de Nazaré, São José ainda jovem, Nossa Senhora o Menino Jesus tão doce, mas pra gente continuar entendendo o que é irmão a gente não pode ser filho único, porque se todas as famílias tiverem um filho só ninguém mais vai conseguir entender o que é irmão e irmão é filho do mesmo casal.
Concluindo, olhar então pros pequenos e frágeis de dentro de casa, dentro da família, mas depois a gente possa olhar também pelas outras famílias que precisam e os outros que não tem família que sejam da nossa família. Do alto da cruz Jesus vendo que sua Mãe ficava sem uma família, a entrega ao discípulo amado dizendo ‘eis ai a tua mãe, eis o teu filho’. Então que possamos formar uma grande família além dos laços de sangue ou de simpatia, mas que seja uma grande família unida pelos laços da fé que é a verdadeira fraternidade cristã. Com a graça de Deus e que assim seja!

CLIQUE AQUI PARA FOTOS

Fonte: Pascom da Paróquia Santo Antonio