Paróquia Santo Antonio
 

DESTAQUE

 

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:
 

ACERVO

 

DESTAQUES

 

FOTOS EM DESTAQUE

 
7º dia Encerramento da Semana da Família

 
Imagem

Dia 21 Domingo - 18h tivemos o 7º dia e Encerramento da Semana Família - 2016, com a Santa Missa celebrada pelo Pároco Pe. Wellington Gustavo de Souza.


Tema: "A família promotora da misericórdia na sociedade"

**Hoje com a bênção das Alianças.

Amados irmãos e irmãs, estamos celebrando hoje a solenidade da Assunção de Maria ao céu, a Virgem Maria que Deus escolheu para ser a Mão do Salvador não experimentou o poder da morte, mas foi elevada de corpo e alma ao céu, como é o sonho de Deus para cada um de nós. Deus não nos fez para a destruição, mas nos fez para viver na perfeita comunhão com Ele.
Celebrar a festa da Assunção é celebrar que o céu é o nosso lugar, Deus nos fez para estar no céu junto Dele e as nossas famílias devem ser um reflexo do céu já aqui na terra.
Hoje nesse encerramento da Semana da Família nós queremos olhar para Nossa Senhora e aprender a ser misericordioso dentro de casa, dentro da família.

Nossa Senhora nos ensina três atitudes de misericórdia:
-Primeira ESTAR PRESENTE;
-Segunda SER PRESENÇA DE ALEGRIA;
-Terceira SER PESSOA DE FÉ;

Com essas três atitudes Pe. Wellington traçou uma formação em cima do Evangelho da visitação de Nossa Senhora à sua Prima Isabel. Maria se fez presença, Ela não esperou nada para ir ao encontro da prima que o Anjo anuncia para Ela que estava grávida e sai correndo ao encontro, mas, e nós, quantas vezes não nos fazemos presentes na vida de nossas famílias, quantas vezes deixamos a nossa família em segundo plano.
Maria foi presença de alegria na casa de Isabel, tanto que o menino pulou no ventre de Isabel, Isabel feliz exalta Maria como Mãe do Salvador, e nós quantas vezes não somos presença alegre em nossas casas com nossas famílias, quantas vezes que nossa presença é mais um incômodo do que uma presença de alegria.
Maria foi uma pessoa de fé, por suas atitudes, exemplos Ela demonstrava sua fé, sem falar nada só com sua presença fez Isabel dizer: ‘bem-aventurada aquela que acreditou, porque o Senhor vai cumprir tudo o que Ele te prometeu’. Como nós precisamos ser dentro de casa uma presença de fé, como as pessoas dentro do nosso lar precisa ver que somos pessoa de fé. Às vezes aparece um probleminha dentro de casa e aquele que mais reza é o que mais fica desesperado. É nos nossos ombros que tem que pesar a cruz.
Por isso meus irmãos e minhas irmãs o que precisamos ter dentro de nossas casas, no seio da família é misericórdia uns para com os outros.




CLIQUE AQUI PARA FOTOS



Fonte: Pascom da Paróquia Santo Antonio
Voltar
 
Página Principal

DESTAQUE

 

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber nossas atualizações:
 

NOTÍCIAS

 

DESTAQUES

 

VÍDEO EM DESTAQUE