Convívio de Auxiliares e Coroinhas-2016

No dia 18/09/2016 (domingo), aconteceu o “II Convívio Diocesano de Auxiliares e Coroinhas” em Serra Negra.
Nossa paróquia esteve presente com 35 Auxiliares, 17 Coroinhas, 02 Coordenadores e 02 monitores.
O encontro aconteceu no centro de convivência em Serra Negra e contou com mais de 800 pessoas. Logo de inicio todos foram recebidos com muita alegria, musica e um café da manhã para todos.
Os jovens foram orientados a seguir para o auditório do centro de convivência, onde as apresentações foram feitas de forma formal. Iniciando com momento de oração, apresentação e divulgação da programação do dia (Gincana, almoço, teatro, missa com nosso Bispo).
As gincanas foram organizadas com a união dos jovens de todas as paróquias para formarem 06 grupos se misturando entre si. As brincadeiras, seguidas de musicas seguiram até o momento do almoço.
Após o almoço fomos convidados a retornar ao auditório e assistir a primeira apresentação teatral. Foi demonstrado na peça membros dos grupos de coroinhas e auxiliares, onde se ressaltou que independente das características, forma de ser, agir e personalidade o que importa é o amor que se dedica ao serviço que presta ao altar e que todos têm a sua importância. Seja qual for à maneira que posso ajudar o importante é fazer com amor e respeito a Deus e ao meu colega de grupo.
Em seguida foram convidados a louvar, cantar e dançar novamente.
Após nova pausa uma importante palestra do Seminarista Everton, ressaltando o serviço prestado pelos jovens no Altar de Cristo, explicando os gestos, símbolos e fundamentos da nossa fé dentro do serviço que foram chamados.
Prosseguiu se o encontro com mais musica e nova peça de teatro muito divertida, onde a moral da estória indicava a importância da união entre todos para um bem comum, fazendo analogia com os ingredientes de um bolo e o trabalho do padeiro.
Ao final foi montado o Altar para a Santa Missa, celebrada pelo nosso Bispo e com a presença de 06 (seis) padres da nossa diocese.
Na missa o Bispo agradeceu a todos pela ajuda que dão em sua paróquia e ressaltou que essa ajuda é muito importante e exemplo para muitos outros jovens. Lembrou que todos necessitam de ajuda para evangelizar. O bispo conta com os padres e os padres dentro de suas paróquias contam com a ajuda dos jovens e dentro dessa corrente que nossa Igreja continua sempre viva. Ao final o Bispo comentou “Será que estou olhando para algum futuro padre”?”““, “Será que estou olhando para uma futura religiosa”?
Após agradeceu de forma muito intensa a todos que preparam e todos que puderam estar ali. Lembrou a importância dos meninos e meninas nas celebrações e que a Igreja sempre precisa de Padres e Religiosas, salientou que em nossa diocese no próximo ano teremos apenas um padre sendo ordenado.
O Bispo ficou para abraçar a cada um presente no convívio e lhes foi entregue uma recordação.
Nos da paróquia Santo Antonio, agradecemos a maneira como fomos recebidos por todos e o carinho dedicado a cada pessoa presente. Esperamos os próximos e agradecemos a DEUS pela oportunidade única.

Valdecir Damasio