DIA DE NOSSA SENHORA APARECIDA

Amanhece o dia 12 de outubro e o Brasil todo festeja sua Padroeira e com essa festa se dá em Aparecida - SP a abertura do Ano Jubilar Mariano em comemoração aos 300 anos da aparição da pequenina Imagem no Rio Paraíba do Sul, desencadeando ai inúmeras bênçãos e graças de Deus por intercessão de Nossa Senhora Aparecida.

Aqui na Nossa Paróquia o dia está cheio de atividades na Comunidade a Ela dedicada, com Adoração, Missa de manhã, almoço, terço dos homens e Missa Solene com Procissão a tarde, celebrada pelo Pe. Wellington. O tema deste dia é:"Virgem Maria, Senhora Aparecida , Mãe da Misericórdia".
No início da Santa Missa após a entrada da Imagem e coroação Pe Wellington declara aberto em nossa paróquia o Ano Jubilar Mariano.

Em sua homilia apresenta uma comparação entra o Evangelho de hoje onde se passa as Bodas em Caná da Galiléia e a pesca Milagrosa no rio Paraíba do Sul. Nas Bodas de Caná os noivos não tinham mais vinho e Maria intercedeu por eles junto ao seu Filho Jesus e Ele atendeu transformando água em Vinho. Já aqui no Rio Paraíba os pescadores com a missão de pescar para abastecer para a visita do governador, depois de dias sem obter nenhum peixe, de repente pescam um corpo e logo após uma cabeça de uma pequenina Imagem de Nossa Senhora de apenas 38 cm. A partir deste momento aconteceu a pesca em abundância podendo assim atender às necessidades daquele momento.
A Virgem Maria mostra para nós com três gestos o que é ser misericordioso, o que é manifestar a misericórdia de Deus neste mundo pela sua ATENÇÃO, SIMPLICIDADE E DISCRIÇÃO.

Ela está atenta às necessidades tanto em Caná, quanto em Aparecida, e nos dois casos ela intercede pelos aflitos, ela é simples, em Caná ela comenta com Jesus que não tem mais vinho e naquele tempo era uma grande vergonha acabar o vinho durante a festa e com a água produto simples o milagre acontece, já em Aparecida sua presença naquela simples imagenzinha nos mostra com que simplicidade ela se apresenta ao seu filho promovendo a pesca em abundância. Como Maria é discreta em Caná ela se achega silenciosa ao filho e mesmo Ele dizendo que não havia chegado a sua hora ela se cala e confia, já em Aparecida não foi uma aparição espetaculosa, mas discreta silenciosa e a partir daí tudo muda acontece a grande pesca num rio que nada se havia pescado há dias.

É assim que Nossa Senhora faz em nossas vidas, por isso aprendamos com Maria a sermos misericordiosos , ficando atentos aquilo que falta na vida do irmão, fazendo gestos de amor simples, sendo discretos. O outro vai experimentar a misericórdia de Deus e nós também vamos experimenta-la. Por isso peçamos à Mãe dos brasileiros que Ela continue a mostrar a misericórdia de Deus em nossa vida.

CLIQUE AQUI PARA FOTOS DA MISSA

Fonte: Pascom Paroquial